3.137.180.32

PRIMAVERA e ISVOUGA juntam-se para formar consultores em Contabilidade

Formação intensiva de reconversão profissional irá decorrer online, durante quatro meses, e oferece grandes possibilidades de colocação profissional.

A PRIMAVERA Academy, unidade de formação da PRIMAVERA BSS, e o Instituto Superior de Entre o Douro e Vouga, IIE Executive Education, juntaram-se para promover a formação e certificação de consultores em tecnologias de informação, especialmente na área da Contabilidade.

Esta formação tem como objetivo a reconversão profissional de ativos e de desempregados, dotando-os das competências necessárias para o desempenho da atividade de consultoria informática, uma área onde atualmente existe pleno emprego e uma elevada procura de profissionais para fazer face às crescentes necessidades despoletadas pela transição digital que o tecido empresarial enfrenta.

Destina-se a profissionais da área da Contabilidade que querem aplicar os seus conhecimentos base numa profissão com mais oportunidades, mas também a todas as pessoas com diferentes backgrounds formativos que pretendam enveredar por esta área profissional, uma vez que a formação inclui um módulo inicial sobre conceitos básicos de contabilidade e gestão financeira, conhecimentos essenciais para consultores que fazem implementações da área Financeira dos sistemas de gestão empresarial ERP (Enterprise Resources Management).

Adelina Portela, Diretora do ISVOUGA, reforça a importância desta parceria para o posicionamento da instituição enquanto entidade de excelência na promoção das techskills essenciais para a era digital. "Ter competências digitais é hoje indispensável e áreas mais tradicionais como a Contabilidade também têm de se digitalizar, por isso, juntamente com a PRIMAVERA Academy vamos proporcionar a profissionais com diferentes backgrounds a possibilidade de se tornarem consultores certificados em Contabilidade e a partir daí construírem uma carreira de sucesso na área das TI”, explica a responsável.

No final da formação, os participantes têm possibilidade de obter certificação da PRIMAVERA Academy na área da Contabilidade e de integração na tecnológica ou na sua rede de parceiros, constituída por cerca de 400 empresas de tecnologias da informação.

"Esta é uma excelente oportunidade para todos aqueles que pretendem mudar o seu rumo profissional, através de uma formação numa instituição credenciada na formação de executivos, e ingressar numa carreira tecnológica onde há uma enorme procura de profissionais qualificados e onde as condições são extremamente competitivas”, acrescenta Susana Teixeira, diretora da PRIMAVERA Academy.

A formação irá decorrer entre os meses de abril e julho de 2022, na modalidade de ensino à distância e em horário pós-laboral, às segundas, quartas e sextas, entre as 19h00 às 23h00.

As inscrições podem ser realizadas via e-mail para iee@isvouga.ptou presencialmente nos Serviços Administrativos do ISVOUGA  até ao dia 21 de março de 2022.