18.226.251.22

PRIMAVERA cede plataforma para a evolução tecnológica do Corpo Nacional de Escutas

Ao abrigo de uma parceria de âmbito nacional que visa apoiar a evolução da gestão dos processos financeiros e contabilísticos da instituição, constituída por 72 mil associados. A cerimónia de assinatura decorreu esta terça-feira de manhã na sede da PRIMAVERA e contou com a presença de dois responsáveis do Corpo Nacional de Escutas, Ivo Faria, Chefe Nacional da Associação, e Manuel Lavadinho, Secretário Nacional para a Gestão.

A PRIMAVERA BSS e o Corpo Nacional de Escutas (CNE) acabam de celebrar um protocolo de âmbito nacional para o fornecimento de condições especiais de acesso ao software da tecnológica. Serão cedidas licenças de utilização das aplicações de Contabilidade, Logística, Ativos, Recursos Humanos e Office Extensions com vista à consolidação da informação financeira da instituição.

Ao abrigo deste protocolo, a PRIMAVERA irá apoiar o CNE num dos eixos estratégicos por si definidos para o próximo triénio, que consiste num aumento da eficiência através da evolução informática dos processos de gestão desta instituição.

Fundada em 1923, o CNE é a maior associação de jovens do país, sendo constituído por cerca de 72 mil membros distribuídos por 1030 Agrupamentos. Sediado em Lisboa, o CNE desenvolve a sua atividade ao longo do território continental e ilhas, razão pela qual a Associação necessita de centralizar os dados financeiros, uma vez que estes estão dispersos em vários sistemas. Com as soluções PRIMAVERA, os processos serão automatizados e a informação estará num repositório único, o que permitirá uma melhor consolidação financeira e por consequência ter acesso à informação de forma mais ágil e em tempo real.

Ivo Faria, Chefe Nacional do CNE considera que, "como resultado desta parceria, o CNE prevê ter resultados muito positivos em duas vertentes: por um lado, através da redução entre 15 a 20% dos custos fixos e, por outro lado, permitindo aos voluntários focarem-se mais no seu trabalho com os jovens, libertando-os dos trabalhos administrativos.”

José Dionísio, co-CEO da PRIMAVERA BSS, considera que esta parceria é extremamente importante pois permite-nos apoiar a atividade de uma instituição focada "no desenvolvimento pessoal, social e recreativo de muitos milhares de jovens portugueses. Congratulamo-nos com o facto de a nossa tecnologia poder ajudar esta associação no cumprimento da sua importante missão e papel junto destes jovens.”