Terça-Feira, 29 Agosto
Quinta-Feira, 31 Agosto
PRIMAVERA lança OMNIA Platform para o desenvolvimento ágil de aplicações de gestão
A tecnológica reúne pela primeira vez todo o canal de parceiros para apresentar estratégias e tecnologias que permitirão responder com eficiência à transformação digital das empresas
A PRIMAVERA BSS reuniu, pela primeira vez em mais de 20 anos de história, todo o canal de parceiros em Portugal, incluindo os diferentes tipos de parceria, para apresentar a OMNIA Platform, uma nova solução que permite modelar aplicações a partir de um browser, numa plataforma pré-configurada e orientada aos processos de negócio, que ajuda a reduzir os custos de desenvolvimento de aplicações de gestão, e para alinhar a estratégia da tecnológica no apoio à transformação digital do tecido empresarial.

O evento designado "Business Impulse” aconteceu ao longo de todo o dia no Centro Cultural de Ílhavo, juntando cerca de 400 empresas parceiras da tecnológica, quer na implementação e suporte às soluções PRIMAVERA, quer no desenvolvimento de soluções de gestão integradas com a oferta PRIMAVERA e que complementam o ERP PRIMAVERA em processos muito específicos e ajustados a diferentes setores de atividade. O evento reuniu toda a comunidade de Parceiros PRIMAVERA, sendo um momento importante de partilhada e alinhamento da visão estratégica da tecnológica para o momento de transformação digital que as empresas atravessam.

Felicidade Ferreira, Country Manager da PRIMAVERA Portugal, sublinha a importância deste momento face à crescente relevância dos sistemas de informação na gestão das empresas. "Atendendo ao momento decisivo que as empresas enfrentam, a chamada quarta revolução industrial, consideramos importante reunir o grande pilar do ecossistema PRIMAVERA, que são os nossos Parceiros, para com eles partilhar a forma como vemos o futuro tecnológico e em conjunto traçarmos estratégias que nos permitam aportar cada vez mais valor aos clientes. A OMNIA Platform é um exemplo de soluções que queremos disponibilizar ao nosso canal para precisamente aportarem mais rapidamente valor aos clientes.”

Plataforma ágil de desenvolvimento acelera a transformação digital
A plataforma anunciada ao canal de parceiros PRIMAVERA é uma das soluções apresentadas pela tecnológica para auxiliar as empresas na transformação digital dos seus negócios. Por se tratar de uma plataforma ágil, disponível na cloud, acessível a partir de qualquer dispositivo e com modelos pré-configurados orientados exclusivamente aos processos de negócio, a OMNIA Platform promete revolucionar o modelo de desenvolvimento de aplicações, assim como o tempo de desenvolvimento.

A OMNIA Platform disponibiliza um conjunto de exemplos de base para a modelação das aplicações, o que torna muito rápido e muito mais acessível construir a primeira versão e respetiva remodelação para um novo grupo de utilizadores ou novas regras associadas, revolucionando os custos e o tempo de desenvolvimento de aplicações ajustadas às necessidades particulares de cada empresa. Esta solução reúne numa única oferta os conceitos de IaaS, PaaS e SaaS, colocando à disposição das empresas as potencialidades do mundo cloud. Isto significa que com a OMNIA Platform não é necessário adquirir infraestrutura para desenvolver e instalar as aplicações, nem ter preocupações com a performance e manutenção do parque informático ou atualização das soluções. A OMNIA Platform funciona como um serviço de TI abrangente que inclui a infraestrutura e respetivo alojamento e manutenção, a plataforma para desenvolvimento de novas aplicações, assim como um agregador de soluções de gestão no qual já podem estar prontas a funcionar as soluções da oferta PRIMAVERA.

Segundo David Afonso, vice-presidente da PRIMAVERA BSS, esta plataforma constitui um passo importante no caminho da era digital e na simplificação das operações. "As preocupações com a gestão da infraestrutura, performance das aplicações, segurança, manutenção e atualizações ficam do lado do fornecedor do serviço. As empresas só têm que pagar à medida que utilizam, tendo assim a certeza que os recursos consumidos acompanham o crescimento da sua organização. Por outro lado, para quem desenvolve aplicações, sejam os nossos parceiros ou os departamentos de TI das empresas, fazer uma aplicação à medida é muito mais rápido e ágil”, acrescenta o responsável da empresa.

A OMNIA Platform foi apresentada às 400 empresas parceiras da PRIMAVERA em Portugal durante o evento Business Impulse. Será disponibilizada ao mercado ainda no primeiro semestre de 2016.