PRIMAVERA lança o primeiro assistente pessoal virtual para os gestores de negócio criado em Portugal
Chama-se ECHO e é o mais recente aliado dos negócios que permite acelerar as operações de gestão das empresas através do recurso a inteligência artificial
A PRIMAVERA BSS, tecnológica portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial, anuncia a disponibilização aos vários mercados do primeiro chatbot nacional integrado nas soluções de ERP (Enterprise Resource Planning), disponibilizando informação relevante que resulta da incorporação de inteligência artificial à análise e correlação de dados, que permite agir proativamente em prol de uma maior rapidez e assertividade em todas as tarefas de gestão do negócio.

Trabalhando de forma autónoma e contínua, 24h/dia, o ECHO é um novo aliado tecnológico para as empresas e gestores que analisa permanentemente os dados dentro do ERP PRIMAVERA, verifica os seus padrões, procura dinâmicas de negócio e correlaciona-as com fontes externas, em busca de informação relevante que contribua para uma maior rapidez e eficácia das operações diárias, disponibilizando informação útil sob a forma de uma plataforma de diálogos através da qual é possível interagir e até solicitar a realização autónoma de tarefas, em determinados cenários.

"Continuamos a trabalhar no sentido de impulsionar a eficiência das organizações, por isso, colocamos a Inteligência Artificial ao serviço das empresas, abrindo uma nova era de dinâmica e interação com os sistemas de gestão. Através deste chatbot é possível antecipar cenários e tomar decisões mais rapidamente ou acelerar a execução de operações. O ECHO é um verdadeiro motor de produtividade que irá acrescentar agilidade às tarefas de gestão do negócio”, explica David Afonso, Senior Vice President da tecnológica bracarense.

Para além de alertar sobre o risco de insolvência de entidades clientes e informar sobre valores ou encomendas pendentes em carteira, este acelerador de negócio ajuda também a reduzir erros no registo de custos ou despesas, minimiza o trabalho administrativo de atualização de dados, notifica sempre que sejam criadas novas empresas potencialmente clientes/fornecedoras ou concorrentes e promove uma competição saudável dentro das organizações, mediante a disponibilização de dados sobre o desempenho de cada utilizador no ERP PRIMAVERA.