18.191.46.36

Solução para setor do retalho vence Tec Talks

“Incubadora” de 24h da PRIMAVERA BSS juntou perto de 100 empreendedores

Uma solução all in one direcionada ao setor do retalho foi a grande vencedora da edição deste ano da Tec Talks Fish Challenge, a "incubadora” de 24h promovida pela software house portuguesa PRIMAVERA BSS. O evento, que terminou ao início da tarde de hoje, juntou perto de 100 empreendedores na sede da empresa, em Braga.

A concurso estiveram 18 projetos com aplicações assentes maioritariamente em tecnologia cloud e direcionadas a uma utilização em ambientes móveis. Participaram várias equipas externas, provenientes da Universidade do Minho, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, do Instituto Politécnico do Porto, colaboradores da PRIMAVERA BSS e empresas parceiras. Desde aplicações de Employee Self-Service, a web marketplaces, passando por redes sociais empresariais, as aplicações apresentadas tiveram em comum a tecnologia web e a tendência crescente de acesso à informação a partir de smartphones.

A aplicação vencedora, SBS, consiste numa solução de faturação online que inclui simultaneamente uma loja de e-commerce integrada nas redes socais em tempo real, representando, desse modo, uma oferta chave na mão para os pequenos empresários do setor do retalho que poderão facilmente faturar, gerir a loja online e obter estatísticas das redes sociais que permitem posteriormente direcionar campanhas de marketing, tudo numa única aplicação. A principal novidade desta solução é precisamente a integração de toda a informação numa única plataforma, reduzindo os custos e simplificando a gestão da informação.
A ideia foi desenvolvida por uma equipa interna da PRIMAVERA BSS, tendo potencial para ser comercializada no futuro.

David Afonso, vice-presidente da PRIMAVERA realçou o dinamismo da iniciativa e forte adesão, salientando "o ambiente de criação e a adrenalina vividos mostraram que o espírito empreendedor está bem enraizado e que a inovação é um caminho sem limites enquanto tivermos estas mentes criativas concentradas em formas diferentes de agilizar os negócios e simplificar a vida nas organizações”.

A equipa vencedora foi contemplada com um prémio no valor de 2.000€. A ideia vencedora poderá, a curto prazo, integrar a oferta da PRIMAVERA.