54.146.195.24
Uma rede de mais de 400 Parceiros especializados e certificados na implementação e suporte às soluções PRIMAVERA garante um serviço de assistência da máxima qualidade. Encontre um Parceiro perto de si.Pesquisar
Tem dúvidas sobre a modalidade de suporte mais adequada ao seu negócio? Nós ajudamos!Pedir contacto
Conheça a nossa oferta de forma mais detalhada aquiConsultar
Conheça as soluções integradoras dos nossos ParceirosMarketPlace

Ramirez gere produção para todo o mundo com soluções PRIMAVERA

Empresa portuguesa de conserva de peixe, que exporta para mais de 50 países, gere a produção das suas 55 referências e 14 marcas internacionais com o sistema de gestão da produção PRIMAVERA.

A mais antiga empresa de conservas de peixe em atividade no mundo selecionou a tecnologia da PRIMAVERA para gerir toda a informação da sua cadeia de produção, numa moderna unidade fabril instalada em Matosinhos, que conta já com equipamentos de última geração associados à era da Indústria 4.0.

Fundada em 1853 e mantida na família há cinco gerações, a Ramirez & (Cª), Filhos, SA desenvolve uma atividade complexa que depende de múltiplas variáveis em contínua alteração, razão pela qual adotou sistemas de informação robustos e flexíveis que auxiliam a gestão da produção, atualmente exportada para mais de 50 países. A empresa portuguesa tem recorrido a tecnologias de última geração para fazer evoluir um negócio com 165 anos e que a coloca na linha da frente no que respeita à Indústria 4.0, inclusive com robotização de diversos processos na sua unidade fabril.

O sistema de gestão da produção PRIMAVERA Manufacturing permitiu conectar máquinas, robôs de última geração, pessoas e processos, agilizando as operações fabris desde a gestão de encomendas, com passagem pelo planeamento e controlo da produção, até à gestão estratégica e financeira. Esta solução permitiu ainda interligar os dados fabris com o sistema central de gestão, permitindo à Ramirez ter uma visão global do negócio e acompanhar a sua evolução em tempo real.

"Conseguimos visualizar online as ordens de fabrico que estão a decorrer, os tempos que estamos a gastar, os colaboradores afetos a cada centro de trabalho. Tal permite-nos ter uma visão global do processo de fabrico, que é muito importante”, explica Manuela Pereira, Diretora de Sistemas de Informação da Ramirez.

Todo o negócio da Ramirez está suportado nas soluções de gestão da PRIMAVERA. Além da gestão da produção, toda a Gestão Financeira, de Recursos Humanos e Reporting da conserveira está assente nas soluções de gestão desenvolvidas pela tecnológica portuguesa.