18.217.208.72
Quer Aderir?
Apoio ao Cliente

PRIMAVERA celebra 25 anos e premeia parceiros

Para festejar este marco, a PRIMAVERA distinguiu Parceiros e Colaboradores, numa cerimónia que juntou mais de 500 pessoas, na Alfândega, no Porto.

Em época de celebração, recordamos o início de um projeto de negócio iniciado em 1993, em Braga, por dois ex-colegas de faculdade, Jorge Batista e José Dionísio, que no quarto de um apartamento desenvolveram o primeiro software de gestão português para correr em Windows. Beneficiando do momento de rotura tecnológica que se vivia, com a introdução de um novo sistema operativo nos computadores pessoais, a PRIMAVERA viu este seu primeiro lançamento, o software Contalib, ter uma rápida aceitação no mercado e ser catapultada para o sucesso rapidamente. No seu primeiro ano de existência, faturou 20 mil contos.

Hoje dá-se uma nova mudança de paradigma tecnológico que leva a PRIMAVERA a reinventar-se para dar resposta à necessidade de desenvolvimento de soluções cloud, em tempo útil. Sobre os desafios que se colocam no futuro, Jorge Batista afirma: "O nosso percurso teve altos e baixos mas foi sempre vivido com muita intensidade. A inovação, a persistência, o mérito e a transparência compensam e por isso acredito que tal como soubemos liderar um momento de disrupção tecnológica em 1994, seremos agora capazes de estar na linha da frente na construção de novas soluções para a nuvem, onde a Inteligência Artificial e outras tecnologias disruptivas potenciam a construção de software revolucionário.”

"Ainda não chegámos à meta, a corrida é de muitos mais quilómetros. Estes são apenas os primeiros 25 anos de PRIMAVERA. Vamos continuar a querer fazer aquilo que ainda mais ninguém fez, vamos continuar a nossa ambição de crescimento, vamos estar empenhados em aumentar as competências de todo este ecossistema, porque no final é do conhecimento, mais do que do produto, que depende a nossa capacidade de nos diferenciarmos. Em Lisboa triplicaremos a área do nosso espaço de trabalho e duplicaremos o número de colaboradores com enfoque no middle market”, reforçou o cofundador e co-CEO, José Dionísio.

Atualmente, a empresa conta com uma equipa altamente qualificada de 300 colaboradores e uma rede com mais de 500 parceiros, fatura 22,3 milhões de euros e, para além de Portugal, está presente em Espanha, Angola, Moçambique,Cabo Verde e Guiné-Bissau, contando com mais de 30 mil organizações diferentes a usar o seu software – o que resulta em mais de 500.000 pessoas com salários processados em software PRIMAVERA.

Para além da estreita relação com a Universidade do Minho e de apoiar o nascimento de empresas formadas por ex-colaboradores e outras start-ups, a PRIMAVERA tem contribuído para o desenvolvimento económico, social e tecnológico da cidade de Braga sendo uma das suas embaixadoras.

A 29 de setembro, numa noite de memórias e projeções para o futuro que teve como palco o Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a PRIMAVERA reforçou o seu compromisso na conceção de soluções que visem a simplificação e melhoramento dos processos empresariais num mercado global, e homenageou 10 parceiros e 10 colaboradores, com honrosos prémios. A portuense Maria Cerqueira Gomes apresentou a cerimónia que contou com a presença e discurso do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e terminou com atuação do maestro Rui Massena, também ele com forte ligação ao norte do país.

10 parceiros, 10 prémios:

Fast Shining Award: BUILDCODE

Client Satisfaction Award: PACARSOFT