18.224.32.86
Quer Aderir?
Apoio ao Cliente

PRIMAVERA BSS oferece presente de Natal escolhido por 1000 crianças carenciadas

Iniciativa “Um brinquedo por um sorriso “acarinha crianças dos 0 aos 10 anos, apoiadas por 18 instituições de solidariedade nacionais.

As crianças oriundas de famílias economicamente desfavorecidas e apoiadas pela Cáritas Diocesana Portuguesa irão receber o presente de Natal que escolheram nesta quadra festiva que se avizinha. A iniciativa "Um brinquedo por um sorriso”, que envolve toda a comunidade PRIMAVERA na missão conjunta de levar magia ao Natal de 1000 crianças institucionalizadas ou com graves carências económicas, já está em plena ação: as instituições identificaram as crianças, assim como o seu desejo de Natal, e os padrinhos preparam-se para oferecer os presentes que depois serão entregues pela PRIMAVERA BSS nas diversas instituições.

A iniciativa "Um brinquedo por um sorriso” teve início há mais de dez anos, tendo alargado a sua abrangência desde o ano 2010, a partir do qual passou a envolver cerca de 1000 crianças anualmente. Desde então, a comunidade PRIMAVERA já apoiou cerca de 5 mil crianças através de um projeto que envolve não só os colaboradores da tecnológica, assim como os parceiros e os clientes.

A grande particularidade que diferencia esta campanha natalícia das restantes prende-se não só com a possibilidade de as crianças escolherem o presente que desejam, como de os padrinhos poderem acompanhar uma criança vários anos seguidos, criando laços afetivos que perduram.

Jorge Batista, Co-CEO da PRIMAVERA BSS realça o impacto desta iniciativa ao longo dos anos, quer nas crianças apoiadas, quer na própria comunidade PRIMAVERA, frisando "os nossos colaboradores, parceiros e clientes envolvem-se com muito empenho nesta causa e todos os anos aderem com grande força, o que nos deixa muito satisfeitos com esta mobilização, havendo casos de padrinhos que há vários anos acompanham as mesmas crianças, dando-lhes este carinho especial”. Jorge Batista dá como exemplo a intervenção da Ris2048, empresa parceira da PRIMAVERA BSS, que para além de garantir os presentes dos meninos que apadrinharam, apareceram na festa de Natal de 2014 vestidos de palhaços, ilusionistas e ofereceram bicicletas às crianças e ainda, uma playstation à instituição.

Desde o seu início, o projeto tem contado com a parceria da Cáritas Diocesana Portuguesa. Um apoio sem o qual a instituição já não se imagina, pois o Natal destas crianças tem tido outro encanto e alegria com este apoio da PRIMAVERA.

José Alves, Presidente da Direção da Cáritas de Aveiro, refere que para a instituição, "esta campanha tem sido uma experiência muito gratificante, pois tem possibilitado testemunhar o envolvimento e generosidade dos padrinhos da Ris2048 e ao mesmo tempo ver o brilho nos olhos das crianças que recebem os brinquedos. É um gesto que tem despertado muitos sorrisos e permitido a estas crianças sentir o NATAL!”.

A iniciativa está aberta a toda a comunidade PRIMAVERA, incluindo todos aqueles que se identifiquem com o espírito solidário e pretendam dar um brilho especial a uma criança carenciada. Para tal basta consultar a iniciativa disponível no facebook em https://www.facebook.com/Um-brinquedo-por-um-sorriso-162599900442642/

Em 2015 a iniciativa irá abranger as Cáritas Diocesanas de Aveiro, Açores (Ilha Terceira), Algarve, Braga, Coimbra, Viana Do Castelo, Viseu, Portalegre, Évora, Beja, Setúbal e Lisboa. Para além destas entidades, a ação assume também um compromisso com outras IPSS como o Lar Berço das Necessidades (Viana do Castelo), CAT Rebelo Duarte em Vieira do Minho, Associação Raríssimas – Norte (Maia) e Abrigo Infantil Nossa Senhora da Conceição, no Funchal.