54.235.48.106
Uma rede de mais de 400 Parceiros especializados e certificados na implementação e suporte às soluções PRIMAVERA garante um serviço de assistência da máxima qualidade. Encontre um Parceiro perto de si.Pesquisar
Tem dúvidas sobre a modalidade de suporte mais adequada ao seu negócio? Nós ajudamos!Pedir contacto
Conheça a nossa oferta de forma mais detalhada aquiConsultar
Conheça as soluções integradoras dos nossos ParceirosMarketPlace

PRIMAVERA Academy realiza formação last minute sobre RGPD

Na véspera da entrada em vigor do novo regulamento, a PRIMAVERA promove um novo workshop dirigido a quem ainda precisa ficar a par das novas regras de proteção de dados e saber como adaptar os seus processos internos ao RGPD.

A PRIMAVERA Academy realiza na próxima quinta-feira, dia 24 de maio, em Lisboa, um workshop dedicado ao novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que começa a ser aplicado a nível europeu no dia seguinte. As novidades legislativas surgem com o principal objetivo de proteger os direitos dos cidadãos no que diz respeito à sua privacidade, impondo às empresas um conjunto de práticas e diretrizes no que respeita à recolha e tratamento de dados pessoais.

Conduzido pelo advogado Miguel Soares Fernandes, o workshop "A nova Lei da Proteção de Dados – Adaptação Nacional ao RGPD” foca-se nas principais inovações e exigências trazidas pelo novo Regulamento, como a nova função de Encarregado de Proteção de Dados e a tutela administrativa e jurisdicional. Complementarmente, aborda a futura estrutura e organização da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), que irá assumir o papel de controlo, auditoria e ainda sanção em caso de incumprimento.

"O novo regulamento de proteção de dados começa a ser aplicado no final desta semana, mas muitas empresas ainda não estão cientes da dimensão deste projeto legislativo e parece-nos fundamental elucidar sobre alguns conceitos e alterações do dia-a-dia”, revela Susana Teixeira, Head Manager da PRIMAVERA Academy. "Dotar os participantes de conhecimento sobre as normas do novo sistema de controlo de informações pessoais é imprescindível para assegurar boas práticas, revelando a urgência do tema no qual o workshop se centra”, acrescenta a responsável.

O workshop realiza-se no Hotel Olissippo Oriente, com início às 09h30. Para mais informações e inscrições, visitar o link.

Desde o início do ano que a PRIMAVERA disponibiliza ao mercado empresarial soluções tecnológicas que simplificam a resposta a este normativo, vindo a realizar desde o ano passado várias sessões de esclarecimento para explicar aos gestores as mudanças que estão em causa e os procedimentos a adotar.