18.224.0.25

Instituto de Tecnologias Avançadas adere ao PRIMAVERA Education

O ITA – Instituto de Tecnologias Avançadas – juntou-se ao conjunto de instituições de ensino superior que utilizam as soluções PRIMAVERA para lecionar a componente prática dos cursos de Logística e Contabilidade.

A PRIMAVERA e o ITA assinaramum protocolo de cooperação no âmbito do programa PRIMAVERA Education, que prevê a inclusão de uma componente de ensino prático relacionado com tecnologias de apoio à gestão nos cursos das áreas de Logística e Contabilidade.

A finalidade desta parceria assenta, essencialmente, na preparação dos estudantes para o mercado de trabalho através da formação prática com recurso a tecnologias de gestão líderes de mercado.

A PRIMAVERA disponibiliza, assim, à instituição de ensino, o acesso gratuito ao ERP PRIMAVERA, bem como a formação do corpo docente responsável por ministrar as aulas práticas de experimentação e exploração destas tecnologias.

"Esta parceria oferece-nos a grande vantagem de preparar os alunos para ingressar no mercado de trabalho e, assim, aumentar a empregabilidade após a conclusão da formação académica”, explica António Fidalgo, Diretor do Instituto de Tecnologias Avançadas.

Este projeto tem como objetivo aproximar o mundo académico da realidade empresarial através de laboratórios práticos nos quais os estudantes têm oportunidade de utilizar tecnologia de gestão adaptada à sua área de formação, de modo a estarem mais preparados para ingressar no mercado de trabalho, acelerando o período de adaptação.

O Instituto de Tecnologias Avançadas junta-se, assim, ao leque de cerca de 500 instituições de ensino públicas e privadas que já aderiram ao programa PRIMAVERA Education nos vários países onde a marca está presente.