Terça-Feira, 21 Fevereiro
Quinta-Feira, 23 Fevereiro
Braga
PRIMAVERA reforça investimento na solução de gestão de armazéns e redes de distribuição
A nova versão do Eye Peak representa um marco na evolução tecnológica das soluções de WMS, potenciando a eficiência das empresas do setor
A PRIMAVERA BSS, software house especializada em soluções de gestão empresarial, está a reforçar o investimento na solução de gestão de armazéns e redes de distribuição, acabando de disponibilizar uma nova versão do Eye Peak, um software que permite às empresas do setor da distribuição e logística dar resposta a avançados processos de gestão de armazém, transporte e entrega de mercadorias.

A nova versão apresenta melhorias transversais de eficiência nos principais processos de gestão de armazéns, sendo de destacar automatismos que simplificam o controlo da entrada da mercadoria e a agilizam o acesso à informação. Com a nova versão, nos terminais portáteis passa a ser possível consultar a data prevista de entrada da mercadoria, operar os produtos através de etiquetas SSCC (eliminando a introdução manual de informação como artigo, lote, validade, data fabrico, quantidade e outros dados presentes nas etiquetas SSCC) ou aceder, no caso de expedições, a informação sobre o destinatário das encomendas e informação sobre a validade dos produtos.

A solução Eye Peak dispõe também agora de mecanismos inovadores de gestão automática da temperatura no terminal consoante caraterísticas da mercadoria, mais rapidez e agilidade na gestão e impressão de etiquetas sejam multirreferência ou para expedição de paletes e processos de picking e packing mais ágeis, graças a automatismos que simplificam o controlo de quantidades pendentes face às realizadas. Além disso oferece automatismos diversos que tornam mais ágil a gestão de limites de validade, a gestão de datas de entrega de encomendas, a definição de prioridades por cliente e a recolha organizada por rotas.

O setor da Distribuição e Logística tem sido central na estratégia de desenvolvimento de produto da PRIMAVERA, que já no início de 2016 disponibilizou ao mercado uma versão prévia orientada à facilidade de integração com múltiplos ERP’s (Enterprise Resource Planning) e a uma gestão mais simples e rápida de rotas de picking, permitindo a geração automática de sequências de trabalho de acordo com as localizações dentro do armazém ou a gestão multilote e multireferências das localizações, aumentando a eficiência na arrumação da mercadoria.
"A eficiência dos processos é hoje o principal motor da competitividade das empresas e a tecnologia tem aí um papel decisivo, por isso, estamos continuamente a desenvolver automatismos que permitam às empresas acompanhar a dinâmica do mercado atual, essa é a grande mais-valia das soluções PRIMAVERA, ou seja, a certeza de que são continuamente dotadas das tecnologias mais inovadoras existentes no mercado”, defende David Afonso, Vice-presidente da PRIMAVERA BSS.

O Eye Peak assenta a sua base tecnológica numa abrangência 360°, garantindo a eficiência operacional dos processos logísticos de cada empresa, seja na vertente da organização e planeamento do armazenamento, seja na distribuição da mercadoria e acompanhamento do estado da entrega.
Esta é uma solução de referência nos mercados Português e africano, sendo usada por empresas como Garcias, Luz Saúde, Vasp, Sotecnisol ou Novagest.