PRIMAVERA pioneira na integração com a Plataforma Bäse da Segurança Social
A PRIMAVERA disponibilizará em fevereiro, mecanismos de integração que irão permitir interligar o módulo de Recursos Humanos do ERP com a Plataforma Bäse da Segurança Social.
A PRIMAVERA BSS irá disponibilizar, ainda no mês de fevereiro, mecanismos de integração que irão permitir interligar o módulo de Recursos Humanos do ERP com a Plataforma Bäse da Segurança Social. A tecnológica bracarense é pioneira nesta integração com a plataforma de serviços online do Estado, que permitirá uma comunicação direta, segura e transparente dos dados relacionados com a gestão de Recursos Humanos, nomeadamente a comunicação e registo do vínculo de novos colaboradores na Segurança Social, a validação de dados da ficha do colaborador, confrontando-os com os dados da Segurança Social, e o diagnóstico da Declaração de Remunerações para a Segurança Social.

"Na gestão empresarial, a ligação entre sistemas é cada vez mais um fator de competitividade, na medida em que garante a transparência e rigor da informação, além de acelerar os processos administrativos. Na área de gestão de Recursos Humanos essa integração é ainda mais relevante, pois simplifica o tratamento da informação e a fiabilidade dos dados.  Esta integração com a plataforma Bäse da Segurança Social é mais um passo decisivo no percurso da PRIMAVERA orientado à simplificação e digitalização dos processos empresarias”, indica António Antunes, Product Manager da solução de Recursos Humanos da PRIMAVERA.

Esta integração permitirá às empresas simplificar e acelerar processos de gestão de Recursos Humanos, nomeadamente na comunicação da admissão de novos colaboradores, um procedimento que passará a ser efetuado diretamente a partir do ERP PRIMAVERA, sem necessidade de acesso à Segurança Social Direta, eliminando etapas administrativas morosas e redundantes. Esta integração simplifica também a validação da informação de cadastro dos colaboradores, como data de admissão, comunicação à Segurança Social de fim de contrato, assim como o tipo de vínculo. Utilizando a informação disponibilizada pela Plataforma Bäse no serviço de consulta dos trabalhadores, passará ainda a ser possível efetuar um diagnóstico prévio à Declaração de Remunerações para a Segurança Social.

Esta integração estará disponível para todas as empresas que utilizem a solução de gestão de Recursos Humanos PRIMAVERA, sendo necessária uma adesão prévia à Plataforma Bäse, disponível no site institucional da Segurança Social Direta.

Criada para melhorar a relação existente entre os cidadãos/empresas e a Segurança Social, a Plataforma Bäse assume-se um canal alternativo aos serviços atualmente utilizados por estes agentes económicos e disponibilizados pela Segurança Social.