Terça-Feira, 21 Fevereiro
Quinta-Feira, 23 Fevereiro
Braga
PRIMAVERA BSS e IDC debatem a importância do Business Analytics para as empresas portuguesas
Tecnológica portuguesa demonstra de que forma os dados produzidos nas organizações podem contribuir para otimizar a tomada de decisões
A PRIMAVERA BSS, software house portuguesa especializada em soluções de gestão, irá realizar no próximo dia 26 de novembro, no Centro Cultural de Belém, a partir das 10h, um evento em parceria com a IDC – International Data Corporation – sobre "A importância do Business Analytics para as organizações de média e grande dimensão em Portugal”.

Este evento pretende analisar as últimas tendências tecnológicas, apontar caminhos sobre a forma como as organizações devem desenvolver uma estratégia que permita transformar os dados em ativos fundamentais no processo de tomada de decisão e apresentar casos de sucesso de empresas que já suportam as suas estratégias de negócio em ferramentas de Business Analytics.

Segundo dados da IDC, o volume de dados produzidos pelas organizações apresenta uma tendência de crescimento vertiginosa, contudo apenas uma minoria das empresas canaliza essa informação para o apoio à decisão. A analista de mercado adianta que em 2005 o volume de dados digitais totalizava 300 exabytes, um valor que em 2020 deverá ultrapassar os 40 mil exabytes, sendo que apenas uma pequena fração destes dados é analisada com o objetivo de criar valor para as organizações.
Perante este cenário, a PRIMAVERA BSS, juntamente com a IDC, irão mostrar às empresas de que forma é possível transformar esses dados num ativo valioso para o processo de decisão e de aquisição de vantagens mais competitivas relativamente aos seus concorrentes.

Esta sessão irá contar com três painéis de discussão, o primeiro sobre "A Transformação Digital e a Importância do Business Analytics”, o segundo versará sobre o "Business Analytics no contexto das Aplicações de Gestão” e o terceiro consistirá na apresentação do Case Study do Grupo FHC – Farmacêutica, que suporta a tomada de decisão em ferramentas de Business Analytics, obtendo melhorias transversais resultantes de um processo de tomada de decisão mais sólido e consistente, baseado em dados provenientes da própria organização.

Para debater e comentar estes temas estão confirmadas as presenças de oradores como a Vice-Presidente da PRIMAVERA BSS, Ângela Brandão, o Responsável pelos Sistemas de TI do Grupo FHC, José Miguel Simões, o Vice-Presidente da NOVA Information Management School, Fernando Bação, o Diretor de Projetos IT e Desenvolvimento da Parfois, José Ribas, entre outros. A moderação ficará a cargo de Gabriel Coimbra, Country Manager da IDC Portugal.