3.236.219.157

PRIMAVERA BSS e EPSON IBÉRICA colaboram na exploração de tecnologias Cloud

Parceria foca a disponibilização de tecnologias Cloud que suportem a próxima geração de sistemas de retalho

A PRIMAVERA BSS e a EPSON IBÉRICA acabam de fechar uma parceria para unir o software da tecnológica portuguesa com a gestão inteligente de impressão da companhia japonesa, possibilitando a integração de sistemas de POS e gestão remota e sem fios de periféricos de impressão, como resposta aos desafios do setor do Retalho.

Esta parceria junta as soluções da PRIMAVERA BSS de mobilidade para o Retalho e sistemas de POS Pssst! e Tlim, que estão preparadas para funcionar em tablets com sistema operativo Windows, e as tecnologias ePOS-Device e ePOS-Print desenvolvidas pela EPSON, que permitem controlar a sua nova gama de impressoras inteligentes TM (Series TM-i e TM-DT) e periféricos POS a partir de dispositivos inteligentes e aplicações web.  Esta série de produtos pode ser ligada sem fios, via WIFI e Bluetooth® e foi desenvolvida para suportar impressão a partir de smart devices e de aplicações web utilizando uma interface em XML.

Segundo Paulo Cruz, Product Manager para os setores do Retalho e da Restauração da PRIMAVERA BSS, "existem inúmeros cenários que podem ser explorados com o recurso a estas soluções tecnológicas assentes na cloud, que servem do retalhista pequeno ao multinacional. Mais do que uma tendência, a ‘cloudização’ das soluções vai revolucionar os modelos de negócio subjacentes a este setor. Cada vez mais a loja enquanto unidade isolada deixará de fazer sentido no contexto do retalho e ganhará força a ideia de uma visão holística e móvel do negócio”.

A junção de esforços acrescenta conveniência e usabilidade às funcionalidades de impressão do Pssst! e do Tlim que passam a poder ser realizadas sem qualquer cabo de ligação entre o POS e estes equipamentos, à distância de um click. Uma vez que a ligação entre o POS e estes periféricos pode ser feita via IP é possível despoletar operações remotas, entre outras ações relevantes para o retalhista.

Para Francesc Sunyer, Head of Sales Business Systems da EPSON IBÉRICA, "esta parceria é o início de uma nova etapa no que concerne à evolução do negócio do Retalho; sendo que as aplicações web-based, aliadas a uma cada vez maior procura de soluções para tablet, são um ponto fulcral nas soluções futuras para o Retalho. A EPSON vê com bons olhos o facto de a PRIMAVERA ver nos nossos equipamentos uma solução fácil e de completa implementação para este tipo de aplicações; desde a impressão directa, até ao controle dos restantes periféricos”.