Segunda-Feira, 23 Outubro
Braga
Quinta-Feira, 02 Novembro
Sexta-Feira, 03 Novembro

PRIMAVERA BSS aposta na transformação digital da gestão de recursos humanos

Tecnológica lança OMNIA Employee, uma solução inovadora que irá revolucionar a gestão de pessoas

A PRIMAVERA BSS, tecnológica portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial, vai reforçar a aposta na área de Gestão de Recursos Humanos (GRH) com o lançamento do OMNIA Employee, uma solução cloud que irá transformar os processos de gestão de pessoas através de aplicativos que permitem registar e aceder a dados em qualquer lugar, a partir de dispositivos móveis.

O OMNIA Employee é uma solução 100% Web de Employee Engagement que possibilita aos colaboradores tratarem, de forma autónoma, todo o tipo de dados relativos à sua relação com a empresa, acedendo à informação em qualquer lugar ou equipamento com acesso à internet. Desde alterar dados pessoais, marcar férias, registar despesas, assinalar ausências ou horas extra, consultar recibos de vencimento, visualizar a declaração de rendimentos, entre outras atividades habitualmente associadas a processos administrativos mais complexos e demorados.

Com esta solução, as empresas irão beneficiar de uma diminuição do volume de trabalho administrativo associado à GRH, como o tratamento de despesas, absentismo, cadastro e todo o tipo de informação contratual. Para além disso, ganham também na atualização contínua dos dados, na fiabilidade da informação e na desmaterialização de processos consumidores de tempo e recursos significativos, libertando não só os departamentos de GRH, mas também os gestores de equipas com a automatização das tarefas rotineiras.

"É inquestionável que as pessoas hoje caminham para a digitalização, tanto nas ações da sua vida pessoal como profissional. Sabemos que o caminho para a eficiência das empresas passa por esta desmaterialização e o OMNIA Employee é a peça-chave para a transformação digital na gestão de pessoas, permitindo vantagens quer para as empresas, pois tornam-se mais eficientes, quer para os próprios colaboradores que passam a ser autónomos na gestão da sua relação com a entidade patronal”, sublinha David Afonso, vice-presidente da PRIMAVERA BSS.

O responsável deixa alguns exemplos práticos de como esta aplicação vai revolucionar a vida do departamento de Recursos Humanos e dos próprios colaboradores das empresas, destacando "basta tirar uma fotografia a um recibo ou fatura com o smartphone, fazer upload para a aplicação e registar a despesa; se precisar da declaração de rendimentos basta aceder à aplicação, consultar o documento, imprimi-lo ou enviá-lo por email; imaginemos que está em casa e vê uma excelente promoção para as férias, acede à aplicação e regista de imediato o pedido de férias e este automaticamente segue para aprovação das chefias. Tudo isto sem qualquer trabalho administrativo do departamento de RH. Será uma grande transformação”, conclui o vice-presidente da PRIMAVERA BSS.

O OMNIA Employee será disponibilizado para os mercados de Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde no início de maio. Entretanto a PRIMAVERA está a realizar um conjunto de eventos sobre a transformação digital na gestão de Recursos Humanos, para dar a conhecer aos gestores desta área as ferramentas de aceleração de processos que serão brevemente disponibilizadas. O primeiro Business Talks sobre o tema "A tecnologia na gestão de pessoas” teve lugar na passada terça-feira, no Porto. Esta tarde decorre a segunda sessão, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

A PRIMAVERA é um dos principais fornecedores de soluções de gestão de Recursos Humanos, designadamente na área de Payroll, tendo como clientes no mercado português multinacionais de referência como Longa Vida, Toys’Rus, C&A, Mitsubichi, Parfois, Egor, Lanidor, entre muitas outras.