Terça-Feira, 29 Agosto
Quinta-Feira, 31 Agosto
PRIMAVERA apoia projeto de luta contra o desperdício alimentar, Re-food
A PRIMAVERA BSS vai apoiar a "Re-food”, uma instituição sem fins lucrativos que recolhe excedentes alimentares nos estabelecimentos de restauração e faz a distribuição junto de pessoas carenciadas das zonas urbanas de Lisboa, Porto e Braga, através da disponibilização de software para a gestão dos 28 núcleos existentes atualmente em Portugal. Com a implementação do software de gestão PRIMAVERA a Re-food procura profissionalizar a gestão efetuada por voluntários.

Hunter Halder, presidente da Re-food, destaca a importância do rigor e da consistência da informação, mesmo numa gestão voluntária.
"Queremos assegurar às entidades nossas parceiras total transparência, eficiência e rigor na gestão dos bens que nos são disponibilizados. Esse é um passo que estamos a dar com o apoio da PRIMAVERA e acreditamos que desta forma conseguiremos alargar mais o nosso âmbito de atuação na luta contra o desperdício e a fome em Portugal”, sublinha Hunter Halder, presidente da Re-food.

Há vários anos que a tecnológica PRIMAVERA BSS contempla no seu Plano Estratégico ações de Responsabilidade Social Empresarial, através das quais apoia diversos projetos nos vários mercados onde está presente. Jorge Batista, CO-CEO da tecnológica bracarense lembra "A PRIMAVERA envolve-se e aproxima-se da comunidade, desempenhando um papel ativo e integrante. O apoio à Re-food insere-se nessa missão de apoiar causas, projetos e pessoas, deixando um rasto de otimismo e contribuindo para uma vida melhor em sociedade”.

A Re-food é um movimento comunitário independente e voluntário de luta contra o desperdício alimentar, conduzido por cidadãos e integrado numa IPSS. O projeto nasceu em Lisboa, em 2011, pelas mãos do norte-americano Hunter Halder com o objetivo de reduzir a fome nos bairros urbanos, através de um esforço comum entre voluntários, beneficiários e proprietários de restaurantes.