Terça-Feira, 29 Agosto
Quinta-Feira, 31 Agosto
PRIMAVERA Academy oferece certificação a 100 desempregados
PRIMAVERA BSS lança programa de Certificação para Utilizadores das suas soluções de gestão e oferece certificação a 100 desempregados
A PRIMAVERA Academy, unidade da PRIMAVERA BSS que dá formação nos vários mercados onde a tecnológica está presente, e forma cerca de 5.000 pessoas por ano, acaba de disponibilizar um programa de certificação de utilizadores, pensado para profissionais no ativo ou à procura de emprego, estudantes e recém-licenciados. A certificação abrange cinco áreas nucleares do ERP PRIMAVERA: Vendas, Compras e Inventário, Tesouraria, Contabilidade e Recursos Humanos, em conjunto ou separadamente, e irá avançar em todos os mercados onde a empresa atua, contemplando formação presencial e acesso a um exame de avaliação de competências.

Após uma análise das ofertas de emprego relacionadas com as tecnologias de informação ao longo de 2016, a tecnológica bracarense concluiu que só em Portugal surgem em média 50 anúncios de emprego por semana em que um dos requisitos básicos é o conhecimento em soluções PRIMAVERA. Como tal, a empresa decidiu avançar com a certificação da sua oferta formativa para utilizadores no sentido de ajudar a colmatar essa necessidade e irá oferecer a possibilidade de 100 desempregados frequentarem as ações de formação e obterem a certificação a título gratuito. Para se habilitarem à certificação gratuita os interessados deverão candidatar-se entre os dias 21 e 30 de novembro através do site de inscrições

Para quem não for abrangido por esta oferta, este programa de certificação prevê um desconto de 50% para estudantes e pessoas em situação de desemprego.
Susana Teixeira, Diretora da PRIMAVERA Academy, explica que "este programa de certificação é o nosso contributo para a empregabilidade e para a reconversão profissional de todos aqueles que pretendem mudar o rumo da sua atividade profissional. É também uma oportunidade para todos os utilizadores do ERP PRIMAVERA que queiram aprofundar e comprovar as suas competências”.

Tendo em conta os resultados do estudo às ofertas de emprego, este programa de certificação vem responder às necessidades das empresas de reforçar os seus quadros com profissionais capacitados para os novos desafios da digitalização e ajuda a valorizar o currículo de quem está à procura de uma oportunidade de trabalho ou pretende mudar de área, ganhando uma vantagem competitiva face a outros candidatos.

Esta é uma certificação com duração de três anos, que atribui o estatuto de PRIMAVERA Certified User no respetivo módulo, tendo por base um custo que varia entre os 199€ os 555€, conforme inclua ou não a vertente de formação. Com a oferta da formação e certificação a 100 desempregados, a PRIMAVERA irá investir mais de 50 mil euros, reforçando a promoção de competências dos desempregados e simplificando a contratação de recursos com qualificação comprovada por parte das empresas suas clientes.