Sexta-Feira, 20 Outubro
Quinta-Feira, 02 Novembro
Sexta-Feira, 03 Novembro

Estudantes açorianos visitam a tecnológica PRIMAVERA BSS

Iniciativa solidária da tecnológica portuguesa permitiu a alunos da Escola de Novas Tecnologias dos Açores perceber como se desenvolve software de gestão empresarial e ainda conhecer as regiões do norte de Portugal Continental, Braga e Porto

A PRIMAVERA BSS, software house portuguesa especializada em soluções de gestão empresarial, proporcionou a nove alunos açorianos, provenientes de Rabo de Peixe e estudantes da Escola de Novas Tecnologias dos Açores, uma visita à sede da empresa, localizada no distrito de Braga, no Norte de Portugal Continental; bem como uns dias de lazer nas cidades de Braga e Porto.

Nos três dias de viagem, oferecidos pela PRIMAVERA no âmbito do seu programa de responsabilidade social empresarial associado ao projeto PRIMAVERA Education, os alunos tiveram a possibilidade de conhecer as instalações da sede da PRIMAVERA BSS, onde acompanharam no terreno o processo de desenvolvimento de software de gestão empresarial e conheceram a Galáxia PRIMAVERA, um espaço interativo dedicado às novas tecnologias e às temáticas da gestão de empresas. Para além das instalações da PRIMAVERA, o grupo de alunos teve, ainda, a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos de Braga e do Porto, numa viagem oferecida pela PRIMAVERA BSS aos nove alunos de mérito dos cursos profissionais trianuais que terminam este ano letivo, proporcionando aos finalistas a equivalência ao 12º ano de escolaridade.

A visita foi acompanhada pela Diretora Pedagógica da Escola de Novas Tecnologias dos Açores, Patrícia Ribeiro Mendes. Segundo a docente "esta foi uma oportunidade única para alguns destes alunos conhecerem o Continente e contactarem com a realidade laboral que os espera muito brevemente, pois estão a terminar o curso profissional e esperam em breve ingressar no mercado de trabalho”. A Diretora Pedagógica conclui "vários alunos ficaram tão encantados e tão marcados com o mundo das tecnologias que decidiram durante esta visita que é nesta área que querem vira a desempenhar funções no futuro”.

Esta iniciativa decorreu no âmbito do Projeto PRIMAVERA Education, lançado em 1997 com o intuito de proporcionar aos estudantes das áreas de Economia, Gestão, Contabilidade, Fiscalidade e Informática, dos graus de ensino secundário, secundário profissional e universitário, uma melhor preparação para a realidade laboral, através da utilização do software de gestão PRIMAVERA. Atualmente mais de 500 instituições de ensino em Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique integram este projeto.